Vendas diretas: dicas para mandar bem no marketing de rede

//Vendas diretas: dicas para mandar bem no marketing de rede

As vendas diretas tem feito muito sucesso e se mostrado em grande crescimento apesar do cenário de crise que o Brasil se encontra. Os números desse setor estão indo na contramão de todas essas estatísticas, e com isso o número de revendedores só aumenta.

No artigo de hoje você vai conhecer diversas dicas para se dar ainda melhor nesse negócio, confira.

 

1 – Estude o público

Assim como em qualquer outro negócio estudar o seu público alvo é bem importante! E por isso deve ser a primeira atitude que pessoas que querem vender devem fazer.

Antes mesmo de escolher qual produto vender, qual segmento entrar, é necessário estar atento ao público alvo. Perguntas como a idade, a renda, a escolaridade do público, entre outras devem ser respondidas.

Mas como estamos falando de uma modalidade diferente de vendas, a pergunta que não quer calar, é: essas pessoas vão abrir suas portas para o meu tipo de venda?

Tudo isso precisa ser bem estudado antes de você começar o seu negócio.

 

2- Vendas por relacionamento pessoal x vendas diretas

Para que as estratégias sejam efetivas devemos também diferenciar as vendas por relacionamento pessoal e as vendas diretas.

A venda por relacionamento pessoal consiste em a pessoa ter um relacionamento com você, ou seja, você já conhece aquela empresa ou aquela pessoa previamente, provavelmente já tem até algum produto ou serviço da empresa. E então, em uma conversa o vendedor consegue adquirir mais alguma coisa, por exemplo. E isso não é considerado uma venda direta.

A venda direta é um modelo que você pode replicar algumas estratégias da empresa sem precisar de recursos adicionais na mesma proporção do crescimento do empreendimento.

 

3 – Planejamento

Bom, depois que você conheceu o seu público alvo está na hora de continuar as suas estratégias de planejamento.

Nesse momento você precisa avaliar e testar os seus produtos! Ou seja, há empresa que você está associado pode ter uma gama de produtos, mas será que todas elas servem para a venda direta? Por isso o ideal é que você teste para ver se o público se interessa, trocar figurinhas com pessoas que trabalham ou já trabalharam no mesmo segmento pode te ajudar também na hora das escolhas.

planejamento

 

Depois disso você deve determinar qual o seu objetivo com aquela ação, você quer trabalhar com vendas, ou lançar novos produtos? Quer trabalhar apenas com engajamento? São perguntas posteriores que podem ser respondidas por você.

 

4 – Definindo as suas estratégias

E depois de tanto estudar para ter as respostas dessas perguntas está na hora de ir para um plano mais de ação, onde as estratégias vão ser estabelecidas para que todos os objetivos que você idealizou possam ser cumpridos.

É interessante pesquisa se na sua empresa há programas de interações e integrações para equipes de vendas diretas, geralmente esses programas ajudam bastante e dão diversas dicas de estratégias.

Outra forma que tem dado bastante resultado até mesmo para quem vende de forma direta é utilizar e divulgar as redes sociais, a tecnologia pode ser um bom ponto a favor.

 

5 – Parcerias estratégicas

Na hora de aumentar sua venda e o seu marketing as parcerias podem ser ferramentas extremamente funcionais, que podem te ajudar a explorar cada vez todo o potencial que as vendas diretas possui.

Por isso aqui a dica é procurar empresas que combinam com você, e com os valores que você acredita, escolher uma empresa que não tem nada a ver com seu perfil pode mais te atrapalhar do que te ajudar. Saiba de forma clara quais serão as vantagens dele, e as suas vantagens! Além disso tenha claro tudo que você tem para contribuir, mas também os pontos que ainda precisam ser melhorados.

Mas cuidado, ficar tão dependente desses parceiros pode não trazer benefícios ao longo prazo, ou se for feito da maneira incorreta.

Parcerias estratégicas

 

6 – O maior vendedor precisa ser você

E para concluir você precisa acreditar em você, nos seus potencias procurando diversas formas de manter – se motivado, e lembrando que os resultados dependem muito mais de você, do que do resto.

 

E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nosso site para conferir muito mais.

 

 

2018-09-20T21:59:15+00:00

Leave A Comment

New Courses

Contact Info

1600 Amphitheatre Parkway New York WC1 1BA

Phone: 1.800.458.556 / 1.800.532.2112

Fax: 458 761-9562

Web: ThemeFusion

Posts recentes