O mercado do empreendedorismo digital

//O mercado do empreendedorismo digital

O perfil de vida ideal atualmente definido por boa parte dos brasileiros, é o empreendedorismo, que une o sonho do próprio negócio com a inclusão no mercado de trabalho de forma mais livre e criativa. Porém neste nicho, o que realmente está fazendo a diferença é a inclusão no mercado digital.

O empreendedorismo digital, é a principal fonte de movimento do mercado mundial e a cada ano faz novos adeptos. Aqui no Brasil, todos querem realizar o sonho de se tornar um empreendedor e a internet vem tomando grande espaço nesta busca pela liberdade profissional.

Mas o que fez com que o trabalhador, funcionário das corporações, decidisse migrar para o empreendedorismo digital? De início, a globalização e as mudanças no comportamento e nas relações sociais e empresariais. O mundo corporativo se tornou atrativo, de forma que, o funcionário passou a querer mais do que ser assalariado, queria ser o patrão e gerenciar sua vida, economia e tempo, tudo de acordo com seus próprios ganhos.

O mercado do empreendedorismo digital

 

Um segundo fator que pode ter acarretado essa migração, foram as mudanças nas leis trabalhistas que tornaram ainda mais difícil, o usufruto dos benefícios que antes eram assegurados a eles. A aposentadoria se distanciou, o FGTS, as férias e outros tantos benefícios vieram a tona e viraram foco de questionamentos. O que antes era uma garantia, estabilidade e segurança, se tornou um mercado que oscila entre contratações e cortes de funcionários, com bem mais frequência do que se via.

E por fim o motivo mais indicado por boa parte dos empreendedores, o sonho de trabalhar com o que gosta, mas desta vez, no lugar do investidor e administrador

As pessoas tem procurado alcançar cada vez mais essa realização e o empreendedorismo digital, somou todos os fatores a este e fez com que o ex funcionário, seja ele formal ou não, tomasse novos e corajosos rumos em sua carreira.

 

Vantagens de ser um empreendedor digital

Tempo: uma benção e uma maldição

O tempo é um fator de risco e em muitos casos o grande vilão seja de funcionários ou gestores. Empreender na internet não é diferente, pelo contrário, é ainda pior, pois estar no conforto da sua casa ou qualquer outro lugar que queira, requer uma ótima administração do tempo, uma disciplina invejável.

Quando não se está no ambiente corporativo tradicional, batendo cartão e com horários regrados de entrada, saída e intervalos, muitas distrações acabam com a sua produtividade, criatividade e esgotam todo o seu tempo, por isso ao escolher o empreendedorismo digital como forma de vida, é preciso ser vigilante consigo mesmo, pois o controle do seu tempo está apenas nas suas mãos.

 

Liberdade de mobilidade

Muitas pessoas afirmam que o local de trabalho e o simples fato de ter que se locomover até o espaço em que se trabalha, é estressante e diminui e muito o prazer pelo que se faz. Seja por causa do transporte, pelo caminho ou por não estar à vontade com o local, a liberdade de mobilidade beneficia muito a produtividade e a satisfação profissional.

Em casa, no parque, em um café ou até mesmo durante uma viagem, suas únicas ferramentas de trabalho são o computador, a criatividade e as inspirações que pode encontrar por onde quer que vá. Quem não quer trabalhar assim?

 

Oportunidades nos quatro cantos do mundo

A internet tem suas particularidades que nos fazem tão felizes e instigados por ela. A contato social é importante para todos os indivíduos e na era digital, as pessoas acharam uma maneira mais conectada e moderna de fazer amigos, conhecer lugares novos e adquirir mais conhecimento, navegando pelo mundo digital.

Ter a internet como aliada trás qualidades ao trabalho, o que faz muita diferença. Dentro do computador, celular, notebook ou tablet de qualquer empreendedor digital, milhões de oportunidades o esperam e se tornam possíveis, com apenas um click. Posso empreender com o mercado americano, europeu ou asiático, sem sair do conforto do meu quarto, por exemplo, obtendo um bom sucesso, de acordo com meu desempenho e dedicação.

 

Melhora na situação financeira

Isso não é um mito, as pessoas que lidam com o empreendedorismo digital, tem mais probabilidade de lucrar muito mais com um mercado que você como funcionário, está estagnado na mesma faixa salarial a tempos.

Vantagens de ser um empreendedor digital

Este mercado promove, divulga e amplia os conhecimentos de quem empreende. Lidar com o que gosta é sempre um prazer e unir essa satisfação com lucro, pode garantir muito sucesso.

 

O empreendedorismo digital brasileiro, ainda está engatinhando em comparação a outros países, mas tem grande potencial de crescimento. Portanto, antes mesmo de se iniciar nesta área é preciso preparação, dedicação, ousadia, inovação, criatividade e sede de conhecimento. Em um mercado que cresce cada vez mais, inexperiência, insegurança e falta de planejamento, podem acabar com qualquer talento e eliminá-lo rapidamente.

2018-06-25T18:31:47+00:00

Leave A Comment

New Courses

Contact Info

1600 Amphitheatre Parkway New York WC1 1BA

Phone: 1.800.458.556 / 1.800.532.2112

Fax: 458 761-9562

Web: ThemeFusion

Posts recentes