A história de sucesso de Alexandre Costa

/, Histórias de sucesso/A história de sucesso de Alexandre Costa

Ao acaso, mas de forma fantástica e com um toque fundamental de determinação de Alexandre Tadeu da Costa, nasceu na Páscoa de 1988 a Cacau Show. Ainda em sua adolescência, aos 17 anos, Alexandre decidiu tornar-se revendedor de chocolates, e logo no inicio recebeu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas, porém, para sua surpresa, foi informado que a fábrica de qual revendia o produto, não fabricava ovos deste tamanho.

A história de sucesso de Alexandre Costa

Com o intuito de honrar seu compromisso com o solicitante da encomenda, Alexandre decidiu pôr a mão na massa, ou melhor no chocolate, e fabricar por conta própria os ovos. Com o auxilio de uma senhora que produzia chocolate caseiro e empenho de três dias com 18h trabalhadas, o então jovem rapaz conseguiu entregar o pedido no prazo e ainda obter o lucro de aproximadamente R$500, que serviu de capital inicial para seu empreendimento.

No início a sede de seu recém-criado negócio era localizado em um espaço disponibilizado por seus pais no prédio da empresa da família, no bairro Casa Verde, em São Paulo. Seu empreendimento caiu no gosto da “galera”, seus chocolates vendiam “feito água” e logo, apenas com seu lucro, a Cacau Show se expandiu, alcançando seu primeiro prédio comercial.

O primeiro ponto comercial da Cacau Show surgiu em 2001, um ano depois já existiam 18 lojas padronizadas com a logo marca da empresa. O número só se fez crescer com o passar dos anos, Alexandre já era, então, um empreendedor de sucesso e sua empresa, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos de todo o Brasil.

O sucesso de Alexandre Costa

Com o sucesso de sua empresa Alexandre passou a ser conhecido nacionalmente como um exemplo de empreendedor. Em 2005 foi premiado como Melhor Franquia do Ano pela Editora Globo. Apenas três anos depois, em 2008, a Cacau Show subiu para primeiro no ranking de maior rede de lojas de chocolates finos do mundo. Otimista e visionário, Alexandre ainda almejava alcançar a marca de 1000 lojas no Brasil, feito que alcançou no ano de 2010.

Em 2013, a Cacau Show conquistou uma das mais importantes condecorações do ramo varejista, na World Retail Awards (WRA). O empreendimento de Alexandre foi vencedor na categoria Varejista do Ano de Mercados Emergentes, disputando com empresas mundialmente conhecidas como a brasileira Marisa, Sefam, do Paquistão, Max, dos Emirados Árabes Unidos; Mr Price Group, da África do Sul, entre outras.

Com veias filantrópicas, Alexandre criou em dezembro de 2009, o Instituto Cacau Show, com o intuito de desempenhar serviços, projetos e programas sociais, beneficiando comunidades de Itapevi e região. A manutenção do instituto vem por meio da verba arrecada através de palestras ministradas pelo presidente da empresa, em todo o país e com a venda de seu livro “Uma trufa e… 1000 lojas depois! ”, publicado no ano de 2010.

Cacau Show - Alexandre Costa

Atualmente, após tantas premiações, a Cacau Show possui a incrível marca de mais de 2000 franquias e 5 fábricas espalhadas pelo Brasil, produzindo mais de 12 mil toneladas de chocolate por ano.

Especialista em trufas, a empresa de Alexandre possui recheado cardápio de opções. Além disso, é referência quando se trata de Páscoa e Natal, principais datas chocolateiras do ano.

Um sucesso inegável, de brilhante sacada e iniciativa, a Cacau Show não foi uma jogada de sorte de Alexandre, muito pelo contrário, foi fruto de uma visão empreendedora. São em pequenas oportunidades que podemos definir o quão grandioso será o nosso amanhã. Almejar objetivos maiores é essencial para uma carreira bem-sucedida no ramo dos negócios.

Idealizar, sonhar e persistir, esses são os principais passos para conquistar o seu sonho.

2018-06-25T18:27:11+00:00

Leave A Comment

New Courses

Contact Info

1600 Amphitheatre Parkway New York WC1 1BA

Phone: 1.800.458.556 / 1.800.532.2112

Fax: 458 761-9562

Web: ThemeFusion

Posts recentes