A história de sucesso de Alberto Saraiva

/, Histórias de sucesso/A história de sucesso de Alberto Saraiva

A vida profissional de uma pessoa é muito mais que fonte de renda, é também realização, vai além de estabilidade financeira pois é também paixão. Todos temos sonhos e objetivos, o famoso emprego dos sonhos, ou aquele desejo de ter o próprio negócio, ser um empreendedor. Em busca dessas conquistas enfrentamos muitas vezes o medo e a insegurança. Alberto Saraiva é exemplo de determinação em uma carreira sólida de empreendedorismo. Você conhece sua trajetória? Talvez não pelo nome, não é mesmo? Mas, e se eu disser que ele é o proprietário da maior rede de franquias de fast food mais conhecida do Brasil, o Habib’s?

A história de sucesso de Alberto Saraiva

Se você se surpreendeu com essa informação, como se sente ao descobrir que sua formação acadêmica foi em medicina, e mesmo após de colocar as mãos em seu diploma ele optou por manter-se no ramo alimentício?

 

Conheça a trajetória de sucesso de Alberto Saraiva

Quando ainda bebe, Antônio Alberto Saraiva, e sua família emigraram de Portugal para o Brasil. Buscando uma nova vida, eles se situaram no estado do Paraná, onde permaneceram até Alberto atingir seus 17 anos. Com o intuito de que ele ingressasse em uma universidade de medicina e realizasse seu sonhe de ser médico, Alberto e sua família mudaram-se para a cidade de São Paulo.

Determinado, o jovem rapaz passava os períodos manhã e noite e se preparando, dividindo-se respectivamente entre cursinho pré-vestibular e ensino médio.  Mesmo diante de tanta dedicação aos estudos, Alberto chegou a prestar 5 vestibulares, sem atingir êxito em nenhum. Porém isso nunca o desanimou.

Além dessa rotina exaustiva de estudos, ainda encontrava tempo para auxiliar em uma padaria, em que seu pai era o administrador, na região do bairro Brás, na capital paulista.

A padaria não era um dos negócios mais lucrativos da época, devido principalmente ao fato do grande número de concorrentes. Logo após inaugurada, a padaria da família veio a ser assaltada e durante a ação, os bandidos assassinaram o de Alberto. A tragédia marcou a família, e foi um ponto de reviravolta na vida do jovem sonhador.

Após o triste acontecimento, Alberto decidiu largar os estudos, assumindo a gerencia do negócio de seu pai. Com a mesma dedicação que possuía aos estudos, ele rapidamente adquiriu experiência e práticas para se tornar padeiro e com sua mente brilhante, alavancou as vendas de seu comércio.

Depois de 2 anos e após estruturar o negócio da família, Alberto retornou aos estudos para realizar seu antigo sonho. Novamente focado nos estudos, ele nunca abandonou a padaria. Com o sucesso das vendas, Alberto decidiu investir em novas estratégias comerciais, como o rodizio de pizza.

Ao acaso, uma bela e merecedora oportunidade surgiu, quando na década de 80, o sábio senhor, conhecedor da culinária árabe, Paulo Abud, de 70 anos, passou a somar na equipe de funcionários de Alberto. Com sugestões engenhosas e técnicas inovadoras, o recém contratado foi o ponto chave desta história.

Habib’s

Em 1988, surgiu a primeira loja da rede Habib’s. De lá para cá o sucesso foi inevitável. Uma das maiores redes do ramo alimentício no país, detém hoje a marca de mais de 400 franquias. Alberto, mesmo após formar-se em medicina, colocar suas mãos em seu diploma, decidiu por manter-se no segmento e consolidar sua marca.

Viajando pelo Brasil, de norte a sul e de leste a oeste, em todas as regiões, em todos os estados, é possível encontrar uma filial da Habib’s e saborear uma esfiha aberta, principal especialidade do comércio, que além das saborosas iguarias, oferece outras opções entre doces e salgadas, originadas da culinária árabe.

Persistir e enxergar nas dificuldades um caminho para o sucesso é a forma mais gloriosa de se vencer na vida. A vida e carreira de Alberto Saraiva é prova disso.

2018-06-25T18:49:31+00:00

Leave A Comment

New Courses

Contact Info

1600 Amphitheatre Parkway New York WC1 1BA

Phone: 1.800.458.556 / 1.800.532.2112

Fax: 458 761-9562

Web: ThemeFusion

Posts recentes